sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Como viajar com o câmbio nas alturas ?

Aposto que muita gente ama viajar, mas se desanimou quando viu que o euro e o dólar subiram muito, realmente está bem caro fazer uma viagem internacional, mas eu tenho dicas e cidades maravilhosas para você conhecer.

Eu amo viajar, mas nunca fui pra tão longe do Brasil, meu máximo foi um passeio de um único dia no Paraguai e um dia na Argentina, mas isso foi a muito tempo atrás, quando o dólar era menos de três reais (apenas saudades).

Bom, muita gente acha que viagem boa é só para o hemisfério norte, ali mesmo, Europa, Estados Unidos, mas eu vou te mostrar que não é bem assim que funciona, para uma viagem ser boa ela depende de planejamento e de você, isso mesmo, você que faz a sua viagem ser a melhor de todas. 

Temos que lembrar que toda e qualquer viagem, mesmo que seja pra praia do lado da sua casa, deve ser planejada sim, tem que pesquisar hotéis, passagem, quanto vai gastar na alimentação e até com roupas novas, caso o clima da cidade que vai visitar seja diferente do que está acostumado.

Aqui no Brasil temos lugares maravilhosos, e perfeitos para passar alguns dias, temos o Note, rico em cultura, o Nordeste cheio de praias lindas, o Centro Oeste e seu clima abafado, o Sul e seu clima frio, e o Sudeste com as cidades grandes, (não me entendam mal, eu falo em relação com o dinheiro, já vi na internet que SP e RJ são umas das cidades que mais arrecadam dinheiro) mas nós temos também territórios vizinhos que são dignos de passar dias, noite, quanto tempo quiser. Eu separei 5 lugares lindos para vocês conhecerem um pouco, e, quem sabe viajem para algum.

Lembrando que a maior parte das informações eu tirei do Google, só visitei uma delas e você vai saber qual é.


1- Buenos Aires, Argentina.
O berço do tango, que assim como na dança, seu lugar de origem é lindo, cativante e repleto de energia. Nos bairros podemos encontrar desde restaurantes românticos, até uma noite super agitada.


2- Foz do Iguaçu, Brasil.

É um lugar realmente muito lindo, eu tive oportunidade de conhecer e posso dizer com todas as letras que é encantador, tem passeio para o parque das aves, usina de Itaipu, e para as famosas Cataratas do Iguaçu, dependendo do pacote que você comprar tem direito a um passeio de barco até bem próximo das quedas d’água, maravilhoso. As cataratas fazem divisa com Paraguai e Argentina, mas o nosso lado brasileiro é muito mais bonito. Não vejo a hora de poder voltar lá e me encantar mais com a cidade.



3- Machu Pichu, Peru.
Criada em 1450 é o símbolo do antigo império inca, foi apelida de “a cidade perdida” devido sua localização distante e por estar rodeada de pedras.


4- Ilhas Galápagos, Equador.
O arquipélago conta com 13 ilhas principais e dezenas de outras ilhotas no Oceano Pacífico, preserva o habitat de iguanas, leões-marinhos e tartarugas-gigantes, aves como albatroz e tentilhões-de-Darwin também estão presentes.

O governo tenta frear a exploração turística para preservar a ilha, por isso a taxa é um pouco alta. Para os sortudos que aportarem na ilha terão a chance de mergulhar com os animais e ainda poderão conhecer belas praias, vulcões e grutas.



5- Punta del Este, Uruguai.
É o mais badalado dos balneários do Uruguai, fica na extremidade oriental, a pontinha da península marca a divisão entre o Oceano Atlântico e o Rio da Prata.

Tem duas praias “principais” a Mansa, voltada para o oeste, onde dá para apreciar o pôr do sol, que tem águas calmas e é banhada pelo rio da prata e a Brava, com altas ondas, mar agitado, banhada pelo Oceano.



Essas foram algumas cidades para conhecer aqui da América do Sul, se você já visitou alguma deixe aqui nos comentários qual foi e como foi a viagem, adorarei saber mais.

As imagens foram retiradas do google, aqui vai o link para cada uma
1 / 2 / 3 / 4 / 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário