sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Exposição Ron Mueck na Pinacoteca de São Paulo






 Fui na exposição do artista Ron Mueck que está "em cartaz" na Pinacoteca de São Paulo dos dias 20 de Novembro de 2014 ao dia 22 de Fevereiro de 2015.











Uma exposição muito real, onde para criar todas as suas esculturas Mueck utiliza, resina, fibra de vidro, silicone e acrílico, fora os fios de nylon para representar pelos e cabelos.



O artista ousa muito quando o assunto é tamanho, pois algumas de suas esculturas que foram expostas são surreais enquanto isso, são gigantes.




 Mueck é australiano e possui obras totalmente realistas, a ponto do espectador olhar e achar que é real, foi o que aconteceu comigo várias vezes durante a exposição.
 Confesso que não estava a fim de ir, por não gostar de ir em museus ver exposições, acho muito chato, mas assim que entrei na primeira sala me apaixonei pela perfeição da obra de Mueck, do seu auto-retrato, a perfeição da feição, do pelo da barba, tudo é lindo, o artista explora muito os detalhes, desde a unha do pé até o fio de cabelo da escultura.
 Mueck esculpiu com perfeição o corpo de cada escultura, parecia mesmo que era tudo real e que os modelos estavam parados na mesma posição a horas, de tão perfeita que é a escultura.
 Fiquei fascinada pela perfeição, e pelo cuidado que ele tem com cada obra que faz, só fiquei encucada com uma coisa, será que as pessoas que ele esculpe ele já viu, ou vem da imaginação dele ?


   Várias coisas atraíram a minha atenção na exposição, mas certamente o que eu mais gostei foi de ver o vídeo dele trabalhando, ver como é o processo de criação, como é o cuidado e como são feitas as esculturas.

Vou deixar algumas informações sobre a exposição, fotos, e o VLOG que eu fiz, onde conto um pouco melhor a minha experiência na exposição.



A exposição acontece na Pinacoteca do Estado de São Paulo, que se localiza na Praça da Luz, 02, ao lado do museu da língua portuguesa e próximo ao parque da luz.

De Terça a Quinta a Pinacoteca funciona das 10 hrs até as 17:30 hrs. Quintas feiras após as 17 hrs e aos sábados a entrada é de graça, já nos outros dias o ingresso custa R$ 6,00.

Aproveitem as férias para conhecer essa maravilhosa exposição, vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário