quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vamos falar de filmes - Frozen - Uma Aventura Congelante

Hoje o post é totalmente diferente, é unica e exclusivamente dedicado ao melhor filme de todos os tempos, Frozen, ah gente tem coisa mais fofa que o Olaf ? Não né.

A história gira entre duas princesas, a Elsa a mais velha, que tem um poder de dominar o gelo, e a Anna, a mais nova, e super sapeca, as duas eram super grudadas quando mais novas, mas por causa de um acidente envolvendo gelo, elas ficam separadas e trancadas no castelo até a fase adulta, onde o castelo abre as portas para a coroação de Elsa.

Os reis morrem após saírem em uma jornada pelo mar durante uma forte tempestade, logo após o acidente das meninas. 

Durante a coroação Anna encontra Hans e por ele se apaixona e já pensam em casar, mas Elsa não permite isso e se irrita com Anna que fica atormentando a irmã, por estar nervosa e não conseguir mais controlar os seus poderes, Elsa deixa Arendel sob o maior e mais frio inverno da região.

Enquanto Elsa foge, Anna vai atrás procurá-la e deixa Hans no comando do reino, Anna encontra Kristoff e a rena Sven no meio de uma montanha sob a nevasca, e pede ajuda aos dois para encontrar a sua irmã, após quase serem comidos por lobos, encontram o castelo e o Olaf que os recepciona com a frase "Oi, eu sou o Olaf, e eu gosto de abraços quentinhos". Elsa se recusa a voltar a Arendel, e o medo vai deixando seu poder cada vez mais forte e perigoso.

Hans vai atrás da "amada" Anna e descobre os poderes de Elsa, e resolve trazer a rainha para Arendel e a tranca num quarto no castelo, mas durante a luta pra voltar Elsa atinge sua irmã mais uma vez, porém desta vez o coração de Anna se congela, e só um beijo de amor verdadeiro pode curá-la, então Kristoff trás a princesa até Arendel para encontrar Hans que se dizia o amor verdadeiro de Anna, mas ele se recusa a beija-la.

Muita coisa acontece nesse meio termo, e o que eu posso falar agora é que o inverno termina, mas não vou contar como, nem dizer se Anna sobrevive, e muito menos falar quem é o seu amor verdadeiro.

Mas é uma história linda, com músicas lindas, que não fazem com que a gente enjoe, pois eles souberam colocar muito bem cada música em um tempo certo, a que eu mais gosto claro, é a versão adaptada de Let It Go, no caso do português é Livre Estou, que é cantada por Elsa (Idina Menzel) quando ela está construindo o seu castelo na montanha gelada.

Bom, vou parar por aqui pra não contar o filme todo, vai que alguma pessoa ainda não assistiu esse filme né, chega de spoilers.

Espero que tenham gostado, em breve faço mais posts sobre filmes que eu amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário