sábado, 19 de julho de 2014

Especial UM ano - Exposição Obsessão Infinita por Yayoi Kusama

Boooom meus amorees, hoje (19/07) fui no Instituto Tomie Ohtake, para saber mais sobre a exposição Clique Aqui ! . Nesse post irei mostrar o meu ponto de vista sobre a exposição, mostrar algumas fotos que eu tirei lá, e o que eu achei sobre a exposição.

Desde quando ela veio para São Paulo e se tornou digamos que "moda", quando todos começaram a ir e fotografar para o Instagram foi me dando muita vontade de ir para conhecer, cheguei a ir em um dia mas estava lotado, em nenhum estacionamento tinha vaga para parar o carro, então eu e minha mãe resolvemos voltar para casa e tentar na próxima semana, no caso essa.

Aproveitando talvez da entrada franca, resolvemos sim voltar na próxima semana para conhecer, uma coisa que percebi é que tem que ter muita paciência, pois em várias "salas" terão várias pessoas fazendo selfies confesso que fui uma das adeptas a selfie, mas tudo para mostrar para os meus amores né para compartilhar com os amigos, de fato é ruim isso, mas nem tanto, pois foi assim que conheci a exposição. 

A exposição Obsessão Infinita de Kusama é uma coisa mágica, junta o belo com o louco e isso faz uma mistura agradabilíssima, são várias salas onde estão colocados quadros e obras de Kusama, e cada sala tem um significado único.

A sala que me chamou mais atenção foi sem dúvida a das luzes coloridas, é mágico e louco ao mesmo tempo, as luzes refletidas no espelho mostram o infinito, como se ele estivesse a um palmo do nosso rosto. Uma sensação sensacional de perturbação, como se a gente estivesse ficando louco, mas faz parte do infinito.

Kusama nasceu no Japão, na cidade de Matsumoto em 1929. Atualmente com 84 anos, por vontade própria vive em uma clínica psiquiátrica no Japão desde 1977. Sua marca registrada são as bolinhas.

Aqui vão algumas fotos da exposição















Bom meus amores é isso, corram enquanto dá tempo, vai até dia 27 de Julho


Obsessão Infinita, de Yayoi Kusama
Quando: Visitação do público: de 22 de maio a 27 de julho de 2014.
Onde: Instituto Tomie Ohtake - Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros, SP
Quanto: Entrada franca
Funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 20h
Mais informações: (11) 2245-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário