terça-feira, 1 de julho de 2014

Dicas para fazer da maquiagem a sua melhor amiga

Bom meninas, antes de tudo eu NÃO sou maquiadora profissional, e nem fiz algum curso de maquiagem, mas sei algumas dicas que são bem importantes para que a maquiagem se torne a sua melhor amiga.

Há algum tempo eu acompanho várias gurus de beleza e muitas delas são maquiadoras profissionais, e com isso vou tendo uma opinião formada sobre maquiagem, sobre como passar, como retirar, aplicar com tal pincel, várias coisas.

Então com o tempo fui adquirindo algumas dicas para mim sobre maquiagem, e eu acho muito importante compartilhar com vocês, pois acredito que ainda existam muitas meninas que ainda estão "perdidas" no mundo da maquiagem, que não sabem usá-la a seu favor.

Vou tentar ajudar vocês dando algumas dicas para que a sua pior inimiga vire a sua melhor amiga, no caso a maquiagem.


1ª Dica:
            Não precisa gastar rios de dinheiros para comprar alguma maquiagem super cara só porque alguma guru disse que é excelente. Lembre-se cada uma tem um tipo de pele, um tipo de adaptação da maquiagem no rosto, uma cor diferente da outra. Não somos todas iguais, então o que serve para você pode não servir para mim. Temos várias maquiagens nacionais que são super boas, então ao invés de dar seu rim em troca de uma maquiagem, por que não dar chances as baratinhas nacionais.

2ª Dica:
           Treine muito antes de sair com uma maquiagem super complexa que uma guru fez. Se você viu uma maquiagem linda que a guru fez, e super complexa e você quer fazer e ir pra rua com ela, você pode fazer, mas antes treine muito, se acha que está bom, treine mais, você não vai querer sair na rua e todo mundo olhando pra você e rindo né, então treine quantas vezes for necessário.

3ª Dica:
           Sinta-se à vontade com a maquiagem que está usando, e não abuse, não use uma que não tenha nada a ver com o seu estilo, eu não consigo usar uma maquiagem extremamente colorida na rua, pois não é o meu estilo de maquiagem, se você gosta, sinta-se a vontade para usá-la, mas cada momento pede um estilo de maquiagem.

4ª Dica:
             Não erre o tom da sua base, por favor ! Algumas vendedoras em perfumarias de bairro não sabem reconhecer o seu tom de pele, algumas empurram qualquer tom paara você para conseguir ganhar a sua comissão, afinal é assim que elas conseguem aumentar o seu salário #falomesmo. Então teste antes na testa, pescoço e no rosto todo, todas as bases que você quiser e estiver pensando em comprar. Já vi várias mulheres saindo de lojas com cara de fantasma ou super bronzeadas, isso é muito feio minha gente.

5ª Dica:
            Esfuma essa sombra ai né meu amor ! A coisa mais feia, ou uma das mais feias, é sair com as sombras sem esfumar, ainda mais se na maquiagem tiver mais de uma cor. A única divisão bonita é no Cut Crease fora isso não é bonito. Esfuma bem a sombra, isso deixa a maquiagem mais profissional hein.

Se liguem nas dicas e fiquem belas na maquiagem, confiem em vocês na hora da compra ou da maquiagem em si, treinem, provem, abusem, esfumem, só não esqueçam que a maquiagem é sua melhor amiga e não um bicho de sete cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário