sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Como é estar no 3º colegial

Olá meninas, hoje vou falar de escola afe vou contar a MINHA visão de como é estar no último ano da escola, ou seja, no 3º ensino médio ou o terceirão.

Bom o 3º colegial é o ano da revisão de todos os conteúdos, um momento pra decidir a sua carreira futura, a sua faculdade, um momento pra crescer psicologicamente. Ainda não caiu a ficha de onde estou, é tudo muito novo pra mim, ainda tenho muito o que aprender, muito pra fazer esse ano na escola.
O 3º é o ano de vários vestibulares importantes que podem mudar a sua vida, que te colocam em uma universidade tal, e que te tiram dessa universidade, é um ano de escolhas hiper super importantes, não se pode mais ter a dúvida de qual faculdade fazer como muita gente ainda não sabe.
Você já tem sim que entrar no 3º sabendo o que quer fazer, sabendo que vai passar por vários vestibulares, sabendo o que é ser gente, sabendo onde quer cursar e qual curso quer, e quem não sabe essas coisas tem que correr atrás do que quer, e rápido.
É um ano mega corrido, mal temos tempo pra respirar, só estudar, estudar, estudar. Tá ficando chato demais falar só em estudos, mas se pra você o que importa muito na sua vida é ter uma boa carreira e fazer aquilo que quer, é assim que tem que ser, sair de um vestibular e entrar em outro, é aquela frase clichê de todo coordenador quando se está um um terceiro colegial "vestibular gente, acorda". 
Normal se irritar durante qualquer ano, mas aposto com vocês que o terceiro seria o "pior" ano, o ano com mais stress.
Mas quem quer sempre arruma um tempinho livra para sair com os amigos, ir em festas, passear com os pais, afinal todos sabem que estudar 24 hrs por dia 7 dias por semana, durante 365 dias ao ano é um pouco cansativo, e temos que ter alguns dias de descanso pra relaxar.

Então é isso meninas, espero que gostem dessa minha impressão de como é estar no terceirão, o ano mal começou, mas na escola os professores já estão falando de vestibular.



2 comentários:

  1. Relaxaaa, vc verá q dá tempo pra tudo. Eu ameiiii meu terceirão, morro de saudades até hj. Curta muito, pq vai passar muito rápido e não tem volta, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou ficando com saudades, muito antes de acabar ;c

      Excluir