segunda-feira, 22 de julho de 2013

Truques para fazer o contorno do rosto e afinar os traços

Além de valorizar os traços e disfarçar imperfeições, quando aplicada de forma correta, a maquiagem pode ajudar a afinar o nariz e o rosto, diminuir a testa e até disfarçar a papada. “O truque é usar uma sombra marrom opaca para “apagar” a região que você quer diminuir e iluminador na região que você que ressaltar”, ensina Pablo Weber, maquiador do salão Vimax, em São Paulo. Para o disfarce perfeito a sombra deve ser somente um ou dois tons acima da sua pele e deve ficar completamente esfumada, de forma que não fique marcada. Já para levantar o olhar ou aumentar os lábios os truques exigem um pouco mais de habilidade - mas nada que com as nossas dicas você não consiga.
Reunimos os 6 makes disfarce essenciais para você incluir na sua maquiagem. Confira:
Como afinar as bochechasComo afinar as bochechas / Agência Fotosite
1- Para emagrecer as bochechas
“Nesse caso prefira um pó ou blush bronzant sem brilho, no lugar da sombra”, aconselha o maquiador. Faça um biquinho em frente ao espelho e aplique-o logo abaixo do osso das maçãs, na diagonal. Esfume bem com o pincel macio de blush para o traço desaparecer. O iluminador na linha das olheiras chama a atenção para o centro do rosto.
2- Para afinar o nariz
Com a sombra marrom opaca e um pincel pequeno, de cerdas macias (pode ser o mesmo de passar corretivo), faça um risco do canto interno da sobrancelha até o começo da narina. Esfume bem até o risco desaparecer e as laterais do nariz ficarem mais escuras. “Um pouquinho de iluminador só na pontinha do nariz dá destaque para a região e finaliza o disfarce”, ensina Pablo.
3- Para diminuir a testa
Aqui todo o cuidado é pouco! Esfume o pó bronzant começando pela raiz dos fios e descendo 2 dedos na testa – de uma têmpora à outra. Se você não souber esfumar bem, pode fazer um degradê com 3 tons. Um pó mais escuro rente aos fios, um médio e um no tom exato da sua pele. “Depois misture com um pincel limpo e gordo para emendar uma cor na outra”.
Para disfarçar a papadaPara disfarçar a papada / Luis Crispino









4- Para disfarçar a papada
Com o pincel de corretivo e a sombra marrom opaca, inicie uma linha abaixo do lóbulo da orelha e continue seguindo a linha do maxilar. Depois, com um pincel macio e grande, esfume fazendo movimentos em direção ao pescoço.
5- Para levantar o olhos caídos
Uma sombra esfumada e um delineador podem resolver esse caso! Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra e depois esfume uma bem escura – marrom ou preta – do centro para o canto externo, fazendo o formato de V no final. Para ficar mais moderno, faça o traço de delineador a partir da metade dos cílios. Você deve subir a risca em direção ao final da sobrancelha. É o gatinho que vai dar um up nos seus olhos. Se tiver dificuldade, prefira o delineador em caneta que dá mais firmeza.
6- Para aumentar os lábios
Passe um corretivo exatamente no tom da sua pele na boca. Com um lápis no tom da sua pele e uma ponta mais grossa, faça o contorno exatamente sobre a linha dos lábios. “A ponta grossa vai vazar para fora dos lábios exatamente o tanto permitido”, explica Pablo. Depois, passe o lápis na cor exata da do batom em toda a boca e finalize com o batom por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário